domingo, 8 de junho de 2008

Civilizações: pat. I

Os Mayas

Uma das duas civilizações meso-americanas introduzidas no bloco da expansão do Age of Kings, o Mayans traz com eles um olhar novo e um estilo novo do jogo. São similares ao Aztecs que não têm nenhum acesso às unidades da cavalaria, dando-lhes um sabor substancialmente diferente a outras civilizações. No contraste à infantaria os Aztecas são bem poderosas, os Mayans são nos Aqueiros. Mas como comparam com outras civilizações?

Bônus Da Civilização:

Os bônus que o Mayans recebe são como segue:

  • Começos com um aldeão adicional e um Eagle mas menos 50 de alimento

  • Os recursos duram 20% mais longo

  • Idade Feudal tem custo de unidades em -10% da escala dos Arqueiros, Idade do Castelo -20%, Imperial -30%

  • Bônus Da Equipe: As paredes tem custo -50%

Aldeão Adicional

O primeiro bônus faz com que o Mayans comece em seu limite da população desde que o centro de cidade suporta somente cinco unidades (4 aldeões + guerreiros da águia), ou seja não podem imediatamente criar um outro aldeão, então você pode começar logo pesquisando o ‘loom”. Deste ponto sobre, a vontade mayan tem um aldeão extra que, como foi provado pelo chinês na idade dos reis, iguale a uma vantagem econômica significativa sobre o tempo. Um aldeão extra permite ao Mayans a oportunidade de apressar cedo inimigos, ou combina-os em avançar com as idades mas com uma economia mais forte.

Os recursos duram 20% mais longo

O longevity dos recursos afeta o Mayans durante todo o jogo. A extensão das fontes naturais do alimento (que recolhem mais rapidamente e não requerem um investimento como cultivar ) permite ao Mayans mais flexibilidade quando vem hora a funcionar uma configuração adiantada rápida para arremetidas. Significa que requerem menos alimento natural para ataques adiantados como os últimos desse alimento que fazem mais por muito tempo seu reliance em circunstâncias específicas mais menos estrito (onde outras civilizações necessitaram um determinado número dos carneiros por alguma estadia se apressar bem, o Mayans pode mais ser relaxado sobre este desde seus recursos por último mais por muito tempo). Ao tratar das minas do ouro e da pedra, o bônus dá ao jogador mayan um impulso significativo no jogo atrasado como seu mais longo das minas do ouro e da pedra último distante do que outro. Isto dá-lhes não somente recursos extra, mas significa também que não estão forçados a negociar outros recursos para o ouro como cedo ou a se preocupar sobre rotas de comércio extensivas. Finalmente, há também um efficency ligeiro no recolhimento da madeira, do ouro e da pedra em uns estágios mais adiantados porque os aldeões não trabalham através dos recursos tão rapidamente e conseqüentemente não é feito para andar como distante ao deixar cair fora.

Unidades Mais baratas Do Archery

Uns archers mais baratos são um boon durante todo o jogo e têm implicações sérias em cada estágio. O custo mais barato em arremetidas feudal dos meios mais cedo é viable porque menos recursos são requeridos construir uma força substancial do archer, permitindo o mayan ao alcance feudal com menos aldeões (que igualam à velocidade crua) ou atribuir novamente um aldeão ou a dois a outras tarefas (que strengthening sua economia). Uns crossbows mais baratos na idade do castelo reservam mais madeira e ouro a ser gastados no siege, uma parte significativa da força mayan da idade do castelo devido à falta dos knights. Uns arbalests mais baratos na idade imperial fazem os hordes mayan do archer mais affordable e muito mais econômicos de encontro às táticas tais como as inundações do campeão aonde, mesmo que os arbalests opusessem campeões, os campeões saíram economicamente adiante por causa do custo baixo dos campeões. Isto fornece também uma alternativa à unidade original ligeiramente mais cara do Mayans, archer de Plumed.

Paredes -50% custado

O bônus da equipe do Mayans é somente uma conveniência, e será demitido provavelmente por muitos jogadores. As meias paredes do preço são uma coisa agradável a ter, mas ser mal benéficas comparadas ao bônus scouting mongol e ao bônus barato da doca de Viking.

Unidade Original - ARCHER de PLUMED

Como mencionado acima, a unidade original mayan é o archer de Plumed. Disponível somente do castelo, manda mais bater pontos e é mais melhor armored do que outros archers, mas não faz tantos danos quanto o longbowman britânico do elite por exemplo.

O melhoramento do elite para o archer de Plumed custa a 500 o alimento, madeira 1000. A coisa chave à nota aqui é que não custa nenhum ouro. Isto faz acessível razoavelmente cedo na idade imperial e comparativamente "livre" comparado com outros melhoramentos do elite com um custo associado do ouro.

O archer próprio de Plumed do elite é uma unidade muito robust. Apesar de não distribuir tantos danos crus por o tiro como o longbowman do elite, é no fato uma unidade mais forte. Seus pontos adicionais da batida fazem mais resilient aos ataques das unidades do melee e ao fogo do archer semelhante. Seu armor baixo da perfuração de 2 makes ele muito mais resistente ao outro fogo do archer também (as.well.as skirmishers para essa matéria). Finalmente, o archer de Plumed ateia fogo a 25% mais rápido do que outras unidades do archer e em conseqüência ele são capazes dos danos da distribuição mais rapidamente do que outras unidades do archer.

Quando testado de encontro a o que até que agora estiver a mais melhor unidade do archer no jogo, o longbowman imperial de Britânico do elite do borne, o archer mayan de Plumed demonstrou sua força. Em diversos testes de 20 longbowmen do elite contra. 20 archers de Plumed do elite (uma situação válida dada seu custo comparável), os archers de Plumed levantaram-se victorious com aproximadamente metade do seu número restante, completamente dizimando os longbowmen espesso. Um rei novo dos archers levantou-se.

Tecnologia Original - EL DORADO

A tecnologia original mayan é nomeada "EL Dorado". Afeta somente sua unidade semi-original, guerreiro da águia, dando lhe uns 40 pontos batidos adicionais. Isto tem um efeito enorme na força da unidade, fazendo o muito mais eficiente em seus papéis porque a diferença paramount entre a cavalaria e as águias é a quantidade menor de cavalo-força dada à águia. Os pontos adicionais da batida junto com o armor baixo da perfuração de 2 permitem que a águia sobreviva uma quantidade de tempo significativa sob o fogo da perfuração ( archer e scorpion), que nas voltas faz muito mais capaz em papéis da matança do archer e do siege (aqueles realizados geralmente pela cavalaria ao usar outras civilizações). Dure mas não menos, faz a águia capaz de estar até o fogo do edifício, permitindo ao mayan a abilidade de bater trebuchets para fora protegidos.

Relativamente caro comparado com outras tecnologias originais; O EL Dorado custa a 750 o alimento, 450G. Entretanto, isto pode ser considerado um melhoramento essencial por jogadores de Mayan, porque o guerreiro da águia é a unidade requerida para encher todos os papéis da cavalaria, e é vastamente mais bem sucedido fazendo isto uma vez que a tecnologia original como pesquisado.

Os Coreanos são uma civilização militar muito poderosa, mas são lentos em avançar com as idades. Suas forças principais encontram-se em seus siege e torres.

Bônus Da Civilização

Os bônus que os coreanos recebem são:

  • Aldeões +2 LOS (visão)

  • Coleta pedra 20% mais rápido.

  • Melhoramentos da torre livre (requer o chemistry)

  • Alcance +1 na Idade do Castelo, +1 das torres na idade imperial (para +2 totais)

  • Mangonels e os Onagros têm o alcance +1

LOS Do Aldeão +2

Este pode no fato ser o bônus o mais importante dos coreanos, porque pode às vezes fazer a diferença entre ganhar e perder. No começo, um aldeão korean faz um scout grande, com o mesmo LOS que um eagle. Onde este bônus pega realmente é durante a idade feudal, quando o inimigo na maioria de jogos coloca torres perto dos centros do recurso do jogador. O LOS extra permitirá frequentemente que os aldeões korean veja as torres que está sendo colocada, dando ao jogador a oportunidade ao ataque os aldeões inimigos com próprios aldeões do jogador. Alguns atacantes podem trazer archers e/ou infantaria para ajudar a colocar a torre, e outra vez os aldeões korean terão frequentemente o aviso extra da chegada destas unidades militares - embora estas unidades não sejam completamente tão fáceis de parar como aldeões.

No castelo e na idade imperial, o bônus de LOS vem ainda mais acessível pela mesma razão que na feudal, ver chegar inimigo. Entretanto em vez das torres ou das unidades feudais, o jogador agora tem que se ligar nos centros de cidade, castelos, e as unidades dos inimigos da idade dos Castelos/Imperial.

Os mineiros de pedra trabalham 20% mais rápido

Os coreanos já defender melhor do que a maioria outras de civilizações com seu LOS extra, este bônus permite que defenda mesmo mais fàcilmente, com sua habilidade de recolher rápido pedra e de ter os recursos para construir mais rapidamente castelos e torres. Ajuda também na ofensiva, pela mesma razão de ter os recursos para construir mais rapidamente castelos e torres do que outras civilizações. O bônus é também útil para os centros de cidade.

Melhoramentos da Torre Livre

Aonde este bônus vem realmente acessível é quando o jogador coreano alcança a imperial e pesquisa o chemistry na universidade, porque a torre do bombardeamento pode ser um terror de encontro não somente àqueles adversários que não são preparados para ele com Trebuchets ou canhões, mas também contra aqueles que sabem que aqueles são as únicas duas unidades que podem destruir bombardes as torres (com exceção do canhão Galleons, que são usados em jogos da água). As torres Bombardes comerá cada unidade viva com seus ataques elevados e pontos elevados da batida. A única maneira batê-los é com as unidades mencionadas acima.

Mangonel, escala dos Onagros +1

Porque este bônus da equipe é, este é razoavelmente bom, especial para as civilizações como o Celts e os Mongols, que já têm uma linha boa do siege. É um bônus bom para os coreanos, dando a seus onagros outros +1 alcance no alto dos +2 que recebam com sua tecnologia original. O bônus vem mais acessível de encontro aos scorpions, e também de encontro às civilizações boas com archers, especial aos aqueles Britânicos e aos seus longbowmen. Na idade imperial este bônus brilha realmente, quase girando o onagro coreano em uma catapulta pesada

Unidade Única - O VAGÃO de GUERRA

A unidade única coreana é o “vagão de guerra”, classificado tècnicamente como um archer da cavalaria. É criada no castelo, como são a maioria das outras de unidades únicas e é extremamente barata pela força que ele tem. Estas unidades são simplesmente surpreendentes, no castelo e na idade imperial. Não somente podem destruir centros de cidade, mas também pode sobre-sair a maioria outras de unidades, principalmente devido a sua durabilidade (têm pontos altos de vida) e a sua avaliação elevada do ataque. Um oponente bem preparado pode deter essas unidades com camelos e pikemans.

O vagão da guerra é afetado por tecnologias numerosas, e promovido como um archer no ferreiro, desde que a técnica seja de um archer de cavalaria. A tecnologia a mais importante a pesquisar para o “vagão de guerra” é os primeiros dois melhoramentos de alcance, Fletching e setas de Bodkin, de modo que possam detonar um centro de cidade na idade do castelo. A tecnologia seguinte à ser pesquisada chama-se “resistente”, entretanto desde que o ferreiro esteja ocupado pesquisando os melhoramentos de alcance, uma pesquisa boa para o vagão da guerra é a balística na universidade.

Depois vêm as tecnologias do armor, que não são as primeiras na lista porque o “vagão de guerra” já vem com uma quantidade elevada do armor(defesa). Se entretanto os Pikemen for um oponente, este pode ser acessível contra esses grandes matadores de cavalos.

Os “vagões de guerra” são unidades excepcionais no castelo porque são mais rápidos do que knights e fazer mais danos. Matam também aldeões mais eficazmente do que o knight, porque não têm que os perseguir. Começa mesmo melhor quando você realiza que os centros de cidade simplesmente não removem estes ataques. Um jogador coreano pode forçar todos os aldeões a tocar o sino e então simplesmente esta fora do alcance do Centro de Cidade e explodir o mesmo sem ser atacado. A menos que seu oponente esteja preparado com um grande número de pikemans, isto pode ser uma maneira excelente de virar o jogo de um oponente que o esteja atacando.

Tecnologia Original - SHINKICHON

A tecnologia original dos Coreanos é nomeada Shinkichon. Dá seus Mangonels e Onagros um alcance de +2, no alto do bônus de equipe que os coreanos já recebem. Esta tecnologia original é consideravelmente barata para algo que deixa seus Onagros ir do dedo do pé até os longbowmen britânicos

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